História - Império Vorlon

Pouco se sabe sobre os Misteriososos Vorlons, apenas que vivem no limiar da galáxia e que são, junto com as Trevas, a única raça dos antigos que permacem em contato com as raças jovens. O embaixador que rezidia em Babylon 5 de nome Kosh foi morto, mas em seu lugar veio outro com o mesmo nome. Os Vorlons são cheios de mistérios e parece que possuem uma abilidade telepática muito alta, mas que parece não surtir efeito contra as Trevas.



Naves

Destruidor de Planetas Vorlon

É uma poderosa e grande nave capitânia. Tem aproximadamente 20 quilômetros de circunferência (uma cidade de médio porte). Está nave mostra o poder supremo dos Vorlons com poder de destruir com um único disparo um planeta do tamanho da Terra. O conhecimento de como funciona esta arma é desconhecida, pois ninguém sobreviveu para contar a história.









Nave Mãe

É uma grande e poderosa nave com 1,7 quilômetros de comprimento, no entanto é muito manobrável. Esta nave possui tecnologia orgânica e parece ser uma nave consciente, também possui um grupo de Vorlons a bordo. Possui uma, mas mortal, arma. O disparo é emitido por um capo de energia criado pelos quatro "braços". Obviamente esta nave tem capacidade de gerar seu própio portal e seu casco é capaz de absorver disparos de outras naves, reduzindo os danos. O funcionamente e a efetividade dos sistemas desta nave é desconhecido. Os Vorlons possuem várias dessas naves.






Cruzador

Esta nave é parecida com o transporte Vorlon, mas é bem maior com 1,3 quilômetros e possui uma poderosa arma de raio. Suas cores são parecidas com as cores do transporte também. Nada mais se sabe sobre os cruzadores.








Caça

É o mais poderoso caça de todas as raças conhecidas. Apesar dos seus 50 metros de comprimento é extremamente ágil.








Transporte

O trasporte tem o dobro do tamanho do caça, 100 metros, e possui uma arma similar. Estas trasportam os embaixadores Vorlons, mas também são usadas em combate. Como todas as naves Vorlons o transporte é baseado em tecnologia orgânica e parecem ser conscientes de alguma forma.